Os 6 principais alimentos ricos em nutrição que você precisa todos os dias

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Todos devem comer esses alimentos para sustentar um peso saudável, e a chave é comer um equilíbrio de alimentos ricos em nutrição

Se você é uma pessoa preocupada com a saúde, que se concentra na nutrição e garante que o corpo receba toda a bondade necessária para prosperar, isso nem sempre significa que seu peso permanece estável ou em um local que você prefere. Saúde e fitness são um equilíbrio; precisamos nos exercitar para manter a forma e precisamos alimentar nosso corpo com os níveis corretos de combustível para mantê-lo no seu melhor. Também precisamos de um padrão de sono regular, de um sistema digestivo saudável e de manter o estresse no mínimo e de um equilíbrio espiritual. Tudo isso tem um efeito significativo no nosso metabolismo e, portanto, no nosso peso.

Uma dieta predominantemente rica em plantas e rica em nutrientes, que inclui uma grande variedade de frutas, legumes, legumes, verduras e grãos, ajudará na perda de peso e na manutenção de um peso saudável. A seguir, são apresentados seis alimentos recomendados por nutricionistas para incorporar à sua dieta (em conjunto com opções de estilo de vida saudáveis), a fim de beneficiar o metabolismo e manter o peso sob controle.

LIMONADA

Comece o dia com um copo de água em temperatura ambiente com um pouco de suco de limão espremido na hora. É melhor servir com o estômago vazio, a fim de aumentar o metabolismo, alcalinizar o estômago e preparar o sistema digestivo para o dia seguinte. Você também receberá uma dose decente de vitamina C, ajudará a remover toxinas e diminuir os desejos de açúcar.

FRUTAS

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A fruta é uma escolha óbvia quando se trata de uma dieta rica em nutrição, mas o foco em uma ampla variedade de frutas e bagas fornecerá uma boa quantidade de antioxidantes para o corpo combater os radicais livres, bem como uma variedade abundante de vitaminas. Devemos garantir que façamos isso diariamente, pois toda a bondade é passada pelo corpo dentro de 24 horas. Mirtilos, amoras, groselhas, morangos, framboesas, qualquer fruta! E todos os outros tipos de frutas que você pode encontrar local e sazonalmente. Experimente o mamão com suco de limão espremido na hora, um punhado de frutas silvestres e um punhado de granola por cima no café da manhã; você nunca olhará para trás!

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LEGUMES

Coma suas verduras, assim como todas as outras cores de vegetais sob o sol, e você estará no caminho certo para uma taxa metabólica ideal. Praticamente tudo o que é verde é ótimo para o sistema. Tente incluir o maior número possível de vegetais em suas refeições diárias, jogue o jogo ‘conte os vegetais’ como minha família e eu, e veja quantos você pode alcançar em um dia! Cientificamente, isso reduzirá a inflamação, ajudará o fígado a funcionar efetivamente e auxiliará a digestão. Vegetais coloridos são ricos em antioxidantes que também ajudarão seu metabolismo. Pimentão vermelho, verde, amarelo, couve, espinafre, brócolis, batata doce, abóbora, abóbora, repolho roxo, tomate, abacate, broto, ervilha, feijão verde, beterraba, acelga … a lista é interminável!

GORDURAS

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Para os veganos mais exigentes, isso pode ser um pouco difícil, pois obviamente você não obterá ômega-3 ou gorduras monoinsaturadas a partir de óleos de peixe. As opções alternativas, e para todos, é claro, são de nozes e sementes; sementes de linhaça, sementes de chia e cânhamo, além de todos os tipos de nozes, as nozes são uma ótima fonte. Para uma dieta perfeita em nutrição, experimente azeite, abacate e nozes para obter a sua dose de gorduras monoinsaturadas. Para quem está de acordo em usar o peixe como fonte, opte por peixes gordurosos, como salmão selvagem, sardinha, cavala, truta ou anchova.

FIBRA

Uma parte essencial da dieta é promover um metabolismo e um intestino saudáveis. O micro-bioma em nosso sistema precisa ser equilibrado para que nosso corpo possa digerir bem e manter nosso peso sob controle. O intestino também está diretamente associado ao nosso sistema imunológico e à nossa saúde mental e, portanto, desempenha um papel vital em nosso bem-estar geral. Para manter isso em uma situação saudável, precisamos ingerir frutas e vegetais ricos em fibras, além de incorporar produtos fermentados à dieta. Kimchi, kefir, chucrute, kombucha etc. ajudam a alcançar uma diversidade de micróbios e probióticos.

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ERVAS, ESPECIARIAS E CHÁ

Uma dieta rica em nutrientes é uma dieta dos campeões, você já está no caminho certo para conseguir isso se estiver incorporando todas as opções acima, mas para realmente colocar a cereja no topo do bolo (ou não, isso não é saudável) opção!), adicione uma boa variedade de ervas, especiarias e chás de ervas às suas refeições diárias para realmente maximizar o que a natureza tem a oferecer ao nosso corpo. Açafrão, gengibre, salsa, orégano, alecrim, coentro, tomilho, canela, cominho, pimenta, páprica, feno-grego, sálvia, todos ajudam a impulsionar nosso sistema imunológico, ajudam a combater a inflamação, ajuda na digestão e ajuda a prevenir o estresse oxidativo (veja o último blog: O que é estresse oxidativo? E como combatê-lo). Uma xícara de chá saudável nunca teve um sabor tão bom quando você percebe que está aumentando sua energia, sistema imunológico, metabolismo, apoiando a função hepática e ajudando a prevenir problemas cardíacos de uma só vez. Experimente um chá verde de alta qualidade, folhas soltas, camomila ou rooibos.

LINHA INFERIOR

Coma fresco, coma inteiro, coma bem! Conheça seus alimentos e saiba por que você os está ingerindo. Não opte pelo conteúdo embalado, processado, com alto teor de açúcar ou sal, opte por alimentos reais que contenham nutrição real. E mantenha-se hidratado!



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