Meu diagnóstico de EM – talkhealth Blogtalkhealth Blog

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Meu diagnóstico foi um choque. Em três dias, deixei de ser perfeitamente saudável para ter um problema de saúde degenerativo vitalício. Eu desmoronei, especialmente quando me disseram para ‘ir para casa e Google’ para descobrir o que era para mim. Sete anos depois, estive em uma montanha-russa de dolorosas tentativas e erros. Finalmente aprendi os segredos que considero ser meu dever – de uma pessoa com doença crônica para outra, transmitir.

Aqui estão as cinco coisas que aprendi que me mantêm vivendo uma vida significativa com uma doença crônica e que espero que também ajudem você.

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Afirmações positivas.

Você pode ou não ter ouvido ou usado declarações positivas ou “afirmações” antes. Eu nunca tinha ouvido falar deles até que alguém os sugeriu para mim. Mas usar essas declarações todos os dias é como eu consegui passar de tímido, inseguro e oprimido pelos sintomas a alguém que pode se defender em consultas médicas e sentir confiante todo dia. As afirmações positivas treinam você para criar padrões de linguagem positivos em sua mente. As coisas que dizemos a nós mesmos afetam tudo o que fazemos – sem que mesmo percebamos!

Quando temos doenças crônicas, é tão fácil nos envolvermos com o que não podemos fazer, certo?

Quantas vezes você acorda pensando consigo mesmo: “Estou tão exausto hoje”, “Estou com tantas dores hoje”.
Deixe-me perguntar uma coisa, você acha que essas declarações o fazem se sentir mais ou menos cansado / com dor? Mais, certo?

O que aconteceria se nos tornássemos cientes desses pensamentos e os mudássemos para, ‘EU SOU energético hoje’, ‘EU SOU forte’, “EU SOU capaz de lidar com qualquer coisa!”. Mesmo que não estejamos sentindo essas coisas; Você acha que isso o ajudaria a se sentir melhor ou pior? Isso mesmo, melhor!

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aqui estão alguns exemplos:

  • EU SOU CONFIANTE
  • SOU CAPAZ DE LIDAR COM QUALQUER COISA
  • SOU ENERGÉTICO
  • ESTOU CHEIO DE POTENCIAL SEM LIMITES
  • ESTOU ME SENTINDO BEM HOJE

Não vai acontecer durante a noite, mas continue repetindo isso todos os dias durante algumas semanas, e você começará a ver uma enorme diferença.

Acompanhe sua dieta.

Os alimentos são produtos químicos.
Não estou falando apenas sobre os alimentos altamente processados. Todos os alimentos são feitos de diferentes compostos químicos. Glicose, sacarose, ácidos graxos, ômega-3 são exemplos desses compostos químicos, e todos eles têm um efeito diferente no corpo. Por causa disso, eles podem alterar seus sintomas. Anotar o que você está comendo significa que você pode correlacionar isso com seus sintomas e descobrir quais alimentos estão desencadeando seus sintomas e levando a crises.

Obter o controle de seu corpo começa com o que você coloca em seu corpo. Certifique-se também de anotar todos os lanches e bebidas, bem como suas refeições principais, para ter uma ideia clara do que está afetando seus sintomas.

Mantenha registros precisos

Quantas vezes você já foi a uma consulta médica e seu médico lhe perguntou coisas como: “Há quanto tempo você toma este medicamento?”, “Quando começou esse sintoma?”, “Há quanto tempo você sente esse sintoma? ” Eles usam essas perguntas para tentar descobrir por que você está sentindo esse sintoma, se é uma nova recaída ou talvez um sintoma recente aparecendo. Para a maioria de nós, contamos com a lembrança dessas coisas, o que muitas vezes leva a erros.

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O problema com os erros é que eles podem dar ao médico um falso prognóstico e encaminhá-lo para exames de que talvez não precise. Esses testes custam muito tempo e dinheiro (sem falar no estresse).

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Eu entendi frustrado e farto de ter que me lembrar dessas coisas, fiz um livro onde você pode acompanhar os sintomas em menos de cinco minutos por dia. Alternativamente, você pode encontrar um aplicativo de rastreamento de sintomas. Se você usar um aplicativo, verifique se ele é seguro e seus dados estão protegidos.

Pratique a gratidão.

É tão fácil se sentir deprimido quando temos um doença crônica. Estamos continuamente lutando contra os sintomas, passamos muito mais tempo no hospital do que gostaríamos e ficamos frustrados quando não podemos viver a vida em nossos termos. Uma ótima maneira de controlar isso é praticar a gratidão. Por mais deprimido que você se sinta, ou por mais difíceis que as coisas pareçam, sempre há algo para fazer você se sentir bem.

Pode ser chocolate quente, usar seu suéter favorito ou receber um abraço de seu cachorro. Anote todas as coisas boas que acontecem ao seu redor. Ajuda a reconectar seu cérebro e fazer você se sentir mais feliz. A felicidade diminui o estresse, o que pode melhorar os sintomas. Junte-se aos nossos posts ‘WINsday’ todas as quartas-feiras e comemore suas vitórias conosco no Instagram.

Sinta-se realizado

Algo que considero desafiador é o cansaço. Você também fica cansado? Sou uma daquelas pessoas que sempre tem que se sentir produtiva e fico muito frustrado quando minha energia se esgota no meio do dia e não assinalo a maior parte da minha lista de coisas a fazer.

O melhor truque que tenho sobre isso para você é escrever tudo o que você precisa fazer à noite em algum papel. Em seguida, escolha as três coisas mais importantes dessa lista (pode ser, colocar a roupa lavada, responder a uma mensagem, terminar o terceiro episódio de uma nova série, etc.) e fazer essas coisas primeiro no seu dia.

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Viver com uma doença crônica não é divertido, é apenas algo que temos que fazer. Esperançosamente, isso o torna um pouco mais gerenciável. Experimente essas dicas e certifique-se de entrar em contato comigo e me dizer como você está se saindo.

Jessie Ace

Jessie Ace

Jessie Ace é apresentadora de podcast, escritora, palestrante e ilustradora. Ela é a fundadora do podcast de doenças crônicas ‘Deficientes para Deficientes’, onde entrevista a todos, desde celebridades a defensores dos pacientes e instituições de caridade, fundadora da poderosa tribo Guerreiros de Capacitação e seu blog jessieace.com, onde ela compartilha dicas e conselhos para viver da melhor maneira com doença crônica. Ela trabalhou com a National MS Society, MS Trust, MS Society, shift.ms e MS-UK e foi destaque na CNN, Huffington Post, Yahoo e The Mighty, entre outros. Ela oferece ajuda e aconselhamento para pessoas que vivem com condições crônicas de saúde depois de suas próprias experiências de ser diagnosticado com MS com apenas 22 anos de idade. Ela está em uma missão para encher a internet de positividade depois que seu médico disse a ela para ‘ir para casa e pesquisar no Google’ sua condição, encontrando todas as histórias assustadoras acontecendo. Jessie é a autora do livro ENabled Warrior Symptom Tracker, que ajuda a gerenciar várias condições, medicamentos, detectar padrões de sintomas, priorizar sua energia, atingir seus objetivos e manter registros de sintomas com precisão para o seu médico.



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