Melhores alimentos e vitaminas para uma pele deslumbrante

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For anyone who assumes that all diets have to be about denial and portion control, a skincare diet may seem surprising. In this article, we explain that far from restrictive, a proper skincare diet can be easy and delicious.

O primeiro passo inteligente para qualquer nova dieta é identificar os hábitos da rotina atual que não são saudáveis, e o mesmo se aplica a uma dieta de cuidados com a pele. Isso inclui o consumo excessivo de café, refrigerante diet e alimentos processados, ou não comer frutas e vegetais frescos em quantidade suficiente.

Acredite ou não, uma dieta composta principalmente de alimentos processados ​​é tão ruim para a pele quanto para a saúde. Para que a pele funcione de maneira ideal, é importante consumir alimentos ricos em vitaminas, minerais e ingredientes botânicos.

Vitamina A

Um potente eliminador de radicais livres, ajuda a pele a cicatrizar de feridas e na fabricação de novo tecido cutâneo. Além disso, a vitamina A ajuda a pele a combater manchas e erupções e demonstrou retardar o processo de envelhecimento.

Necessária para a formação dos ossos e dentes, a vitamina A é uma parte extremamente importante de qualquer dieta de cuidados com a pele e pode ser encontrada em frutas e vegetais verdes e amarelos, abóbora, beterraba, pêssego, abóbora, pimentão vermelho, espinafre, batata doce, melão, aspargos e damascos. As deficiências de vitamina A podem causar pele ou cabelo secos, acne, cegueira noturna e possivelmente até infecções respiratórias.

Vitamina C (ácido ascórbico)

É provavelmente uma das vitaminas mais conhecidas, universalmente reconhecida como crítica para uma boa saúde e bem-estar. Envolvida em pelo menos 300 funções metabólicas, a vitamina C é um antioxidante potente, ajuda a reparar e desenvolver tecidos, protege contra os efeitos nocivos da poluição, estimula o sistema imunológico, auxilia na cicatrização de feridas e queimaduras e pode até ajudar a diminuir o sangue pressão e colesterol LDL (ou ruim).

Porém, o organismo não consegue produzir vitamina C, sendo necessária a suplementação dessa substância por meio da dieta alimentar. Felizmente, existem dezenas de alimentos saborosos que contêm vitamina C, incluindo o mais óbvio: frutas cítricas.

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A vitamina C também pode ser encontrada em brócolis, morango, tomate, aspargo, abacaxi, rabanete, abacate, beterraba, frutas vermelhas, vegetais verdes, espinafre e suco de laranja espremido na hora.

Coenzima Q10

é uma substância semelhante a uma vitamina, às vezes chamada de ubiquinona, porque está presente em todas as células do corpo. Com fama de ser mais potente do que a vitamina E, a CoQ10 é um eliminador extremamente poderoso de radicais livres e é necessária para a produção de energia em todas as células da pele.

CoQ10 também auxilia a circulação, aumenta a oxigenação dos tecidos e tem efeitos anti-envelhecimento promissores. Como a produção dessa substância diminui com a idade, a suplementação é sugerida com a ingestão de amendoim, espinafre, carne bovina e, principalmente, peixes oleosos como o salmão, que tem as maiores quantidades naturais de CoQ10.

Silício

É necessário para a formação de colágeno e tecido conjuntivo, absorção de cálcio e crescimento saudável de cabelo, pele e unhas. Além disso, o silício retarda o processo de reação no tecido e pode estimular o sistema imunológico. Certifique-se de que qualquer dieta para cuidados com a pele tenha silício suficiente consumindo pimentão, soja, aveia (em flocos e inteira), grãos inteiros, arroz integral e vegetais de folhas verdes

Zinco

Ajuda a prevenir a acne e regular a produção de óleo na pele, além de promover a produção de colágeno e a cicatrização de feridas. Além disso, o zinco é um antioxidante e pode ajudar a reduzir a duração de gripes e resfriados sazonais.

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Encontrado em aves, grãos integrais, sementes de girassol, nozes, cordeiro, gemas de ovo, peixes, frutos do mar, cogumelos, ostras, feijão e sementes de abóbora, o zinco não será um mineral difícil de incorporar na dieta.

Um dos elementos mais essenciais do corpo também é essencial para qualquer dieta de cuidados com a pele, bem como EPAs, ou ácidos graxos essenciais. Todas as células precisam de ácidos graxos essenciais; auxiliam no rejuvenescimento e formação celular, reduzem a pressão arterial, melhoram a textura do cabelo e da pele, minimizam o risco de coágulos sanguíneos, reduzem o colesterol e são benéficos no tratamento de doenças de pele, eczema e psoríase.

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ômega-3

Encontrado principalmente em peixes frescos de águas profundas e óleos de peixes, bem como canola, noz e óleo de linhaça, são extremamente benéficos para o coração. O ômega 6 é encontrado em óleos vegetais insaturados: semente de uva, borragem, prímula e gergelim, bem como nozes, leguminosas e sementes cruas e são muito benéficos no tratamento de doenças de pele de todos os tipos, incluindo acne, manchas, secura, manchas e sensibilidade.

Terapia de pele

Tanto é necessário cuidar e alimentar uma boa pele, mas em nossa pressa para obter o mais novo creme ou verificar o mais recente soro anti-rugas, esquecemos algumas das técnicas de cuidados da pele de corpo inteiro que podemos recorrer para manter nossa pele limpa, brilhante e saudável. E embora os benefícios do exercício para a saúde não sejam uma informação nova, o impacto benéfico do exercício sobre a pele é um efeito colateral que muitas vezes passa despercebido.

Supere a marca da pele: hematomas

Não há dúvida: hematomas não são bonitos. Os hematomas podem ser causados ​​por vários motivos: traumas na pele, certos medicamentos ou mesmo algumas doenças podem causar hematomas como efeito colateral. E às vezes, não importa o quão cuidadosa uma pessoa seja, um hematoma ainda deixará sua marca em sua pele.

Mas tome coragem – embora não seja possível impedir completamente o aparecimento dessas marcas roxas, existem alguns métodos preventivos de cuidado da pele que qualquer pessoa pode usar para ajudar a fazer hematomas em visitantes muito raros!

Pele seca nunca está presente

Com o inverno chegando, as temperaturas de resfriamento e o ar seco certamente se tornarão uma preocupação para a maioria dos tipos de pele, causando todos os tipos de reações, desde couro cabeludo seco até lábios rachados. Não espere pela inevitável pele rachada e lábios secos; em vez disso, neste inverno, proteja a pele dos efeitos ressecantes do ar extremamente frio com moda e – cuidados com a pele!

Esfoliação, Extrações e Escoriações

Se as palavras “esfoliação”, “extrações” e “escoriação” parecerem dolorosas, não se sinta sozinho. Para a pessoa média, essas palavras soam como um mundo de mágoa. Na indústria da beleza, é importante saber essas palavras, especialmente antes de um tratamento profissional, seja depilação, maquiagem ou microdermoabrasão. Então, vamos mergulhar no jargão da beleza.

Um despertar para a sua pele

Não há nada como o mais recente produto para a pele para motivar alguém a ir até a loja e estocar na esperança de obter resultados revolucionários. É o caso da cafeína, ingrediente que fez sua estreia nos últimos anos.

Embora tenha passado por um passado bastante insosso – com estudos mostrando benefícios e outras pesquisas que castigam a cafeína por suas consequências prejudiciais – a cafeína agora é comumente incluída em uma variedade de produtos de beleza. Então, os produtos para a pele que contêm cafeína realmente funcionam ou é tudo mentira descafeinada?

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