Apenas Respire! 3 maneiras simples de reduzir o estresse

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Três maneiras simples de reduzir o estresse e encontrar seu equilíbrio; por que você deveria tentar essas técnicas de respiração projetadas pelo médico e como fazê-las …

A meditação está rapidamente se tornando algo que as pessoas consideram um modo de vida, algo que fazemos regularmente como parte de nossas rotinas regulares. Dentro da faixa de meditação, outros conceitos que também estão assumindo uma parte notável e consciente de nosso ritmo. Respiração, por exemplo; técnicas de respiração usadas para relaxar-nos e reduzir a ansiedade, é outro método pelo qual gerenciamos nossos níveis de estresse em um mundo onde ‘lutar ou fugir’ não é mais a reação apropriada a ele. Respirar, quando conscientemente feito com propósito, pode ser um salvador dentro do ambiente complicado que é a nossa psique. Essa forma ativa de meditação ocorre de várias formas, geralmente detalhando diferentes comprimentos de inspiração e expiração com base na repetição e no acalmamento da mente e, portanto, do corpo.

O trabalho de respiração também ativa nosso sistema nervoso parassimpático; quando o oxigênio entra no corpo em ritmos específicos, liberamos tensão, é tão simples quanto isso. Se você se deparar com uma situação particularmente estressante, encontre um espaço silencioso, feche os olhos e inspire e expire conscientemente por alguns segundos e um pouco mais; você notará a diferença – sua respiração diminuirá sua frequência cardíaca e acalmará seus nervos, deixando você se sentindo muito menos sob pressão.

Existem inúmeras opções quando se trata de selecionar uma técnica para o seu trabalho de respiração, no entanto, recentemente me deparei com um médico em particular, Andrew Weil MD, que recomenda os três exercícios a seguir para ajudar a combater o estresse e ajudar no relaxamento. Sua perspectiva descreve que a respiração é uma ferramenta muito útil; aquele sobre o qual temos controle e que pode regular facilmente. Você descobrirá quais técnicas funcionam para você enquanto as experimenta; observe o seu estado geral de espírito antes e depois de praticar esses métodos.

A RESPIRAÇÃO ESTIMULANTE

Este exercício em particular, também conhecido como “respiração do fole”, decorre de um background iogue. O objetivo da técnica é elevar nossos níveis de energia e aumentar nossa consciência e atenção.

Este exercício é bastante estranho em termos de aparência e som enquanto na prática! É uma técnica executada rapidamente, usando respirações curtas e requer que você faça bastante barulho; por esse motivo, convém encontrar um espaço privado para realizá-lo.

COMO:

respirar

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  • Inspire e expire rapidamente; o mais rápido possível, mas mantendo os comprimentos de inalação e expiração iguais.
  • Mantenha a boca fechada o tempo todo ao respirar
  • Procure atingir três inspirações por segundo e continue por no máximo 15 segundos em sua primeira tentativa. Depois de se acostumar, aumente o tempo em 5 segundos cada sessão, até que você possa gerenciar um minuto inteiro.

O EXERCÍCIO 4-7-8

Este é o exercício perfeito para reduzir o estresse quando você sente que pode estar se aproximando. Quando a tensão começar a aumentar, reserve um tempo e tente esta técnica.

Também chamado de “Técnica de respiração relaxante”, este exercício será seu amigo onde quer que você se encontre; você não precisa de equipamento e tempo mínimo. O Dr. Weil recomenda estar sentado durante toda a prática, ou pelo menos enquanto você a estiver aprendendo.

Os efeitos dessa prática aumentam com o tempo, mas o objetivo é desacelerar o sistema nervoso para nos acalmar e relaxar mental e fisicamente. Você pode usar a técnica pelo menos duas vezes por dia, mas não com muita freqüência – o Dr. Weil recomenda limitar a prática a quatro respirações até que você a pratique por pelo menos um mês. Quando você sentir que domina, ele diz que você pode aumentá-lo para oito repetições. Os efeitos colaterais que podem ser sentidos como iniciantes são tonturas, comparáveis ​​a levantar-se muito rapidamente, que logo passarão.

  • Pressione a ponta da língua na crista logo atrás dos dentes superiores da frente.
  • Expire toda a respiração pela boca e faça um ruído de ‘whoosh’.
  • Feche a boca inalando suavemente por quatro segundos.
  • Agora prenda a respiração por sete segundos.
  • Depois expire novamente pela boca, ao redor da língua e faça o som de ‘whoosh’ enquanto conta até oito.
  • Repita este ciclo quatro vezes no total.

CONTAGEM DA RESPIRAÇÃO

Essa é uma técnica de estilo mais meditativa, que pode levar cerca de dez minutos ou mais, dependendo de você.

  • Sente-se em algum lugar tranquilo e confortável, com as costas retas
  • Abaixe a cabeça levemente para a frente.
  • Feche os olhos e comece a respirar profundamente, depois relaxe e deixe a respiração fluir naturalmente.
  • Conte um quando expirar pela primeira vez, depois dois, depois três e continue até cinco.
  • Depois de concluir um circuito de cinco, comece o processo novamente e repita por cerca de dez minutos.

Quando o trabalho respiratório começar a se tornar parte de sua rotina diária ou pelo menos parte do alívio do estresse, você começará a sentir que a tensão diminuirá naturalmente, pois você sabe que possui uma técnica para aliviá-la. Pessoalmente, sinto que esta é uma ferramenta incrível para ter no seu cinto de bem-estar pessoal, pois está sempre com você e é fácil de alcançar. Quando as coisas ficarem difíceis, apenas respire!

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