4 maneiras de se manter saudável durante o bloqueio – Guia 2020

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Quando se tratou de bloqueio, muitos de nós tiveram nossas vidas viradas de cabeça para baixo. Paramos de fazer muitas das coisas que amamos e começamos a fazer coisas que, para muitos de nós, não eram saudáveis.

Enquanto muitos de nós ainda estamos em medidas de bloqueio, temos encontrado algumas liberdades para fazer a vida parecer ainda mais “normal”. No entanto, uma das coisas que mais sofremos foi a nossa saúde. Para muitos, não poder ir à academia tem sido o maior revés. Para outros, fazer exercícios fora da academia durante o bloqueio resultou em lesões.

Mas há coisas que podemos fazer enquanto as academias ainda estão fechadas ou mesmo quando elas reabrem que podemos fazer para nos ajudar a nos manter saudáveis ​​neste momento estranho. Aqui estão algumas dicas para se manter saudável durante o bloqueio.

1. Caminhando

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Pode parecer estranho dizer isso, mas você não precisa correr ou andar de bicicleta para se manter saudável. Fazer uma caminhada traz muitos benefícios positivos para nossa saúde, tanto física quanto mental. Isso inclui coisas como melhorar o fluxo sanguíneo e a circulação, perder peso (você pode queimar 200 calorias em 30 minutos), fortalecer seus músculos, melhorar seu sono e relaxar mentalmente – esses são apenas alguns dentre uma ampla gama de benefícios.

Caminhar é um exercício cardiovascular popular por vários motivos, e hoje estamos aqui para contar a você tudo sobre ele. Em primeiro lugar, a marcha não requer nenhum equipamento, o que significa que qualquer pessoa o pode fazer, em qualquer lugar. Para correr, você ainda precisa de um par de sapatos de qualidade, confortável e feito especificamente para essa atividade. Para andar de bicicleta, você precisa de uma bicicleta sólida que não o deixe cair no meio da estrada, e a lista continua. Para caminhar? Nada mais do que boa vontade e cerca de meia hora de tempo livre, ou mais, se você leva muito a sério a queima de calorias.

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2. Comer bem

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Tem sido mais fácil pedir comida para levar ou assar muito durante o confinamento, mas manter uma boa dieta ajudará por um período curto e longo de tempo. Comer bem significa variar as porções do prato entre vegetais, proteínas, carboidratos e gorduras. Um prato colorido é a maneira mais fácil de pensar em comer bem, em vez de contar calorias constantemente. Pense em frutas e vegetais, carnes magras, gorduras animais naturais e assim por diante.

Uma das melhores maneiras de garantir que você está comendo o suficiente e de forma saudável é monitorando as calorias. Poucas pessoas estão familiarizadas com eles, a menos que tenham passado por uma situação em que tiveram que perder ou ganhar peso devido a certas condições de saúde. Felizmente, estamos aqui para informá-lo.

Rastrear calorias é fácil, especialmente se você usar algumas das tecnologias mais recentes que temos, destinadas a ajudar todos os consumidores. Vários aplicativos de condicionamento físico e dieta estão disponíveis para download na app store, portanto, você não deve se limitar a baixar nenhum deles. Uma ótima recomendação é o MyFitnessPal, um aplicativo que permite que você acompanhe cada uma de suas refeições, calorias, macros e também seu progresso de exercícios. Se você não gosta desse, há vários outros também.

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Algumas pessoas pensam que comer de forma saudável significa comer menos, mas isso simplesmente não é verdade. Quando você corta toda a comida lixo e começa a se alimentar de forma saudável, vai perceber que está consumindo muito mais comida do que antes. Uma coca, por exemplo, tem mais calorias do que um quilo inteiro de qualquer salada, e temos certeza de que beber uma coca é muito mais fácil do que comer tantos vegetais. Não tenha medo de consumir alimentos, apenas certifique-se de que está consumindo o tipo certo.

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3. Beba água

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A hidratação é um componente essencial para uma boa saúde. Beber muita água o ajudará de muitas maneiras diferentes. Melhora a nossa concentração e evita que tenhamos dores de cabeça e nos sintamos letárgicos, que é o que muitas pessoas se queixam de trabalhar longas horas em frente ao computador.

Não há vida sem água, e a pessoa precisa beber pelo menos dois litros e meio de líquido por dia, senão mais durante o verão. Claro, isso vai variar dependendo da sua composição corporal e de quanto você pesa, mas no geral, todos devem tentar consumir o máximo de água possível durante o dia. Quando bebemos muita água, nossa pele fica mais clara, temos mais energia, sentimos que nossa clareza mental aumenta e, o mais importante, podemos dormir melhor, o que é um fator muito importante para a saúde.

Se você é alguém que bebeu muitos refrigerantes e bebidas no passado e agora não consegue suportar o gosto “vazio” da água, há um truque muito legal que você pode usar para torná-lo mais saboroso. Adicione fatias de limão ou qualquer outra fruta de que você goste na água, e assim você estará deixando-a mais saudável e saborosa ao mesmo tempo. Coisas bem incríveis.

4. Tenha uma rotina diária

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Uma das desvantagens de trabalhar em casa ou mesmo de ter licença é que muitas pessoas sentiram que alguns dias foram arrastados, enquanto outros duraram algumas horas. Isso porque não tínhamos mais uma rotina definida como a de ir e vir do trabalho e ter o dia repleto de trabalho. Então, como você muda essa parte da sua vida para se manter saudável? Defina uma rotina. Se você estiver trabalhando em casa, mantenha um diário e planeje seu dia. Se estiver com licença, planeje seus dias ou mesmo semanas de antecedência para incluir coisas como dar um passeio, terminar projetos e assim por diante. Uma rotina irá mantê-lo mentalmente ativo e prepará-lo para o dia.

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Ser uma pessoa saudável e feliz tem tudo a ver com ter uma rotina, mas tenha em mente que você não pode fazer uma mudança de 360 ​​graus no estilo de vida e esperar que dure para sempre. Se você está empenhado em se tornar uma pessoa mais saudável, deve dar um passo de cada vez, acabando por construir sua rotina perfeita.

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